Paola FernandesO cinema de Pelotas – CineArt – além de ser o único da idade, não é tão bom e estruturado. O cinema de Pelotas – CineArt – além de ser o único da o como poderia ser. A pouca quantidade de salas não supre, muitas vezes, a demanda de público, e essa é uma das reclam
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKCIuUB794H36p8RnEV_GcXZD9uZjTMyTV9IMYcFSWd658B6rZvCRQEDOtl6WpqOI9jzBovJ9h-kROLoXlHn4g3cukx3_DvRA-N9ciwGRBF0wwBY1Uxn6WOlecYgvvpOjuWGPHqeRKx9wC/s200/DSC00936------------------.jpg)
ações que algumas pessoas fizeram ao serem perguntadas sobre o assunto. Contrapondo a opinião do público, um dos gerentes do cinema diz, em uma conversa conosco, que o cinema está bem assim. Em tempos de correria e de pressa, nada melhor do que umas horas de ócio com os amigos para descontrair e aliviar as tensões. Uma das melhores opções de lazer que se tem é o cinema, onde além de descanso, se busca uma fuga momentânea da realidade. Na qual se pode esquecer, por pelo menos uma hora, dos problemas e entrar em um mundo novo, ao qual as pessoas são meras espectadoras e não precisam se preocupar, naquele momento, com os acontecimentos que permeiam o lado de fora da sala onde o filme está sendo rodado. Na cidade de Pelotas, ele se torna uma das opções de lazer e entretenimento mais frequentadas da cidade.
Entrevista com um dos gerentes do cinema de Pelotas, Geraldo Cortez.
Blog: Como o senhor vê o lazer em Pelotas?
Geraldo: O maior lazer em Pelotas atualmente, pelo menos pra mim, é o cinema. As salas são boas, a aparelhagem, o som, o ar condicionado é bom também. Mas sentimos a necessidade de algo mais, por isso, estamos tentando fazer uma parceria com o novo shopping para que possamos ter salas de cinema lá também. Aumentando assim, as fontes de lazer em Pelotas.
Blog: Como é, para o senhor, trabalhar aqui?
Geraldo: É muito bom, é divertido. Há sempre um amigo que vem assistir um filme e acabamos pondo a com versa em dia, o contato que se tem com o público, também é muito bom.
Blog: Como o senhor se sente podendo proporcionar o ócio às pessoas?
Geraldo: É muito bom, eu me sinto gratificado. Mesmo eu não tendo nada a ver com o filme, muitas vezes, as pessoas saem da sala tão satisfeitas com o que viram, que vem a gerência me cumprimentar falando a respeito do assistido.
Blog: Desde quando o senhor trabalha no CineArt?
Geraldo: Eu trabalho com cinema há mais de 50 anos e há um pouco mais de 20 anos estou na gerência geral desse cinema.
Entrevista com a espectadora do cinema Nani Goebel.
Blog: O que achas do cinema da cidade?
Nani: Bom, mas tem muito a melhorar na estrutura, as poltronas são desconfortáveis e também não tem lugar para as pessoas com deficiência, estes não tem acesso.
Blog: Julgas o fato de ter só um cinema na cidade, positivo ou negativo?
Nani: Negativo, porque onde há concorrência, um tentará ser melhor que o outro. O cinema que temos acha que está bom assim, mas não está, tem muito a melhorar. O atendimento é ruim, os atendimentos são mal educados.
Blog: O que mais gostas no CineArt?
Nani: O que eu mais gosto é da área de espera que tem mesmo achando que eles poderiam nos proporcionar uma área com um café, uma lancheria, mas eu gosto do espaço.
Blog: O local do cinema é como esperas que fosse?
Nani: Não, a idéia que eu tenho de cinema é bem diferente. O dono desse cinema tem condições de fazer “o cinema” aqui, mas não faz tanto é que tem cinco salas e somente duas funcionam, quando funcionam.
Blog: O que te leva a frequentar o cinema?
Nani: A minha paixão por filmes.
Blog: O que fazes, como frequentadora, para preservar o local?
Nani: Não jogo lixo em lugares impróprios e sou educada com quem me atende.
Blog: O que mudarias no cinema?
Nani: Deixaria o ambiente mais alegre, faria coisas que levassem as pessoas pra dentro do cinema, o que não ocorre, pois o cinema está caindo em Pelotas. Eu faria uma reforma na estrutura e uma administrativa.